sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Piodão

No segundo dia de mini-férias, partimos de Viseu, onde pernoitamos, em direcção ao Piodão. Andávamos à imenso tempo para conhecer esta aldeia. Enquanto percorremos a Serra do Açor, deixamos-nos encantar pela paisagem, e curva após curva, a aldeia do Piódão ou "Aldeia Presépio" como é conhecida, teima em permanecer escondida para, surgir e encantar com a sua arquitectura. 



Chegados à aldeia histórica do Piodão, ficamos surpreendidos, pelo amplo estacionamento, artesanato e cafés que convidam a uma pausa antes de começar a visita. Dentro da aldeia, percorremos as ruas, destacando as casas em xisto (re)construidas na encosta da serra, dispostas como um presépio e a Igreja Matriz pintada de branco. Encontramos também, várias indicações de percursos pedonais. De salientar, que as portas e janelas das casas, são pintadas de azul, formando um encantador contraste visual.


Após o almoço, seguimos na direcção de Foz d'Égua. Aqui, deparamos-nos com um lugar incrível, onde se dá a confluência das ribeiras de Chãs d'Égua com a do Piodão, com duas pontes de pedra, casa de xisto e uma praia fluvial, que fez as delicias de pai e filha... 




2 comentários:

  1. Olá, querida Sissi
    Estou viajando com vc pelas terras lindas daí...
    Bjm fraterno

    ResponderEliminar
  2. Que lugar interessante Sissi.
    Maravilha de viagem amiga.
    Bju

    ResponderEliminar

Obrigado pela reflexão....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...