sexta-feira, 24 de abril de 2015

Ainda os livros!!!


"Uma das muitas coisas que adoro em relação aos livros encadernados é a sua pura existência física. Os livros electrónicos vivem longe da vista e do coração, mas os livros impressos possuem corporalidade, presença".

Will Schwabe, Os livros do final da tua vida.


Digam lá o que disserem, os livros encadernados tem um encanto que os livros electrónicos, nunca terão. Já tentei, a sério que já tentei, mas não consigo substituir os livros impressos pelos electrónicos. Para mim, são intemporais...até porque volta meia volta, gosto de percorrer as prateleiras da minha biblioteca e reler um livro, que li numa outra época. Cada um gosta do que gosta e eu gosto de livros...impressos!!!

4 comentários:

  1. Sissi, eu ainda não aderi aos eletrônicos, mas penso em fazê-lo. Não deixarei de lado os impressos, acho que posso e vou tentar equilibrar ambos.
    Ainda sinto como você, um prazer em segurar um título nas mãos; mas há outros que sei que não lerei novamente, que é uma moda passageira, então vou tentar!
    beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até já tentei ler um livro electrónico inteiro, mas se nos impressos fico entusiasmada e só quero continuar a ler, nos electrónicos dá-me sono. A sério, deve ser a luminosidade da tela, a televisão tem esse mesmo efeito :)))) Por isso, vou continuar como até agora, com os velhinhos livros!!! Bjs

      Eliminar
  2. Sissi,
    Já tentei ler um livro eletrônico, fui até o fim, mas prefiro os impressos. Gosto de sentir a textura do papel , o cheiro, principalmente quando é novo. Continuo com os impressos. Ótimo final de semana pra vc! Bjs

    ResponderEliminar
  3. Oi Sissi
    Os livros impressos nos atraem pelo aroma. pela textura. Eles são os meus preferidos. Já li livros eletronicos mas não tem o mesmo sabor
    Beijos e uma bela semana

    ResponderEliminar

Obrigado pela reflexão....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...