sábado, 28 de março de 2015

Limpezas da Páscoa

Lembro-me quando era garota, ser usual, obrigatório e até parte da tradição, fazer-se as "limpezas da Páscoa". Eram mais aprofundadas, arejavam-se os linhos, lavavam-se os tapetes, cortinas, "arejava-se" a casa. Os estendais enchiam-se de roupas e nas janelas repousavam os tapetes. Naquele tempo, ai de quem não as fizesse, toda a gente dizia que sim mesmo que tal não passasse de fogo de vista. Era uma vergonha tal "desleixo"


Hoje em dia, parece que é vergonha admitir que se fazem "limpezas da Páscoa". Não vá o "povo" pensar que durante o ano se "desleixa", na limpeza da casa.



Pois eu cá, sou adepta das "limpezas da Páscoa". Todas as semanas limpo a casa, mas existem alturas em que aproveito umas folgas ou férias e aí lavo tudo, tapetes, cortinas, arrasto móveis, aproveito e mudo algumas coisas. Não quer dizer que o faça na Páscoa, a maior parte das vezes faço quando posso e quando o tempo o proporciona. Este ano, por acaso juntou-se o bom tempo que se faz sentir, com uma semaninha de férias. E está claro, que as ditas limpezas já começaram, até dá gosto...lava-se de manhã e ao fim do dia já está tudo seco e pronto a colocar no sitio. 
Por aqui andamos em modo: "Limpezas da Páscoa"
Amanhã é domingo e como tal...não trabalhamos estamos todos de folga...

4 comentários:

  1. Quando o tempo está lindo dá bem vontade dessas limpezas(isso se não tivermos vontade de passear,rs) Fica tudo cheiroso, perfumado, outra coisa! bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso Chica, se for tudo organizado dá tempo para tudo. Sabe tão bem ter tudo limpo e arrumado. Depois até sabe melhor o passeio. Muitos beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar
  2. Sissi, adorei o gif, hahahaha!
    Amo Minions! :)))))
    Amiga, nunca ouvi falar dessa "limpeza de Páscoa", é tradição portuguesa?
    Se for, é uma boa tradição e um bom hábito para aqueles que no decorrer do ano não prezem muito a higiene, rsrsrs.
    Falando sério, eu sou uma negação em serviços domésticos. Admiro quem tem forças para isso, rs.
    Beijos e bom domingo de folga para ti.

    Rivotril com Coca-Cola

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mi, nem sei se se pode dizer que é tradição. Quando eu era garota era assim e nem tanto haver com falta de limpeza das casa. É mais no sentido de fazer aquilo que durante o ano não dá. Lavar cortinas, tapetes, há quem pinte a casa, ou seja com o bom tempo começa-se a preparar a casa para o verão. Bjs

      Eliminar

Obrigado pela reflexão....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...