segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

E se...


Todos ouvimos muitas vezes, a frase "vive cada dia como se fosse o teu último dia". Mas quando nos debruçamos a sério nesta questão, é difícil imaginar o que faríamos se de repente fosse o nosso último dia de vida. Será que nos despedíamos dos nossos familiares, faríamos de conta que nada se passava, diríamos o quanto os amávamos e que não ficassem tristes?? Eu muito sinceramente, não sei o que faria. Como enfermeira, já estive várias vezes presente nos minutos finais da vida de doentes. Muitos aproveitam para fazerem as pazes com a família e com Deus, outros desistem ainda antes de chegada a hora e fecham-se em copas, outros ainda rejeitam e lutam contra o fim mesmo quando as forças já não existem. Sei lá, já vi um pouco de tudo. Uma coisa tenho a certeza, se tivesse capacidade para andar e falar, queria passar o meu último dia com os meus filhos, marido, pais e irmão. Festejar a vida, aquela que iria deixar, queria que eles ficassem com essa lembrança, a da alegria de viver!!!!   


Todas as segundas-feiras irei colocar uma imagem com um se... e espero pelas vossas participações...

Baseado nessa imagem, devem criar um texto, um poema, uma frase e depois adicione o link do seu post logo abaixo. Quem não tem blog também pode participar. Basta enviar para vilabijus@gmail.com e eu coloco aqui. 

Na BC da semana passada houve uma participação (Coluna da MI) que chegou atrasada, mas achei tão linda que inseri lá, vale a pena ler!!!





11 comentários:

  1. Gostei da tua proposta de hoje e também de tua participação! Valeu!

    Beijos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fantástica a sua participação Chica. Muitos beijinhos...

      Eliminar
  2. Olá, querida Sissi
    Em princípio, pensei logo nos filhos também mas eles estão inseridos na Criação como um todo... Assim todos os meus amados estão lá na minha participação...
    Bom descanso!!!
    Bjm fraternal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Rosélia temos sempre que agradecer tudo o que nos é dado...linda sua participação. Bjs

      Eliminar
  3. Oi Sissi, já tenho acompanhado teu blog desde semana passada e só agora tive disponibilidade de comentar. Como as BC´s serão todas as segundas-feiras, vejo que me atrasei bastante, pois acabei de postar a participação da semana passada.
    Se ainda quiser conferir, mesmo tarde, aqui segue o link:

    http://colunadami.blogspot.com.br/2015/02/e-se.html

    Muito difícil a pergunta dessa semana, mas tentarei criar um post.
    Posso imaginar como deve ser complicada a rotina de uma enfermeira, o tanto de coisas que já deve ter visto... Mas acredito que deva existir muitos momentos que compensem muito também.
    Eu não tenho a menor vocação! hahahaha! Por isso admiro demais quem tem.
    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá MI ficou tão linda a sua participação que não só a inclui na BC da semana passada como vou por uma notinha na desta semana para irem lá ler.

      As BC's começam às 2ª feiras, mas tem a duração de 1 semana. Por isso tem tempo para a desta semana :)

      Como em todas as profissões, na enfermagem, existem coisas boas e outra menos boas, principalmente se pensarmos que estamos a lidar com pessoas, com sentimentos, sonhos e que de um momento para o outro se encontram fragilizados e muitas vezes dependentes dos outros. Eu amo a minha profissão e se venho muitas vezes triste para casa, com o sofrer dos outros, Também trago muitas alegrias no coração. Aquele doente que conseguiu sair pelo pé dele, o sorriso que nos dão quando cuidamos deles, os Meus meninos (Recém-nascidos), que vou encontrando pelas ruas e que as mães me mostram orgulhosas. É muito compensador.

      Muitos beijinhos e boa semana...

      Eliminar
  4. Sissi,

    Sua profissão é linda.
    Deve ser uma mistura de sentimentos, viver a realidade dos últimos momentos das pessoas. Sou muito emotiva, e acho que seria complicado pra mim, essa profissão.
    Família é tudo, e acredito que a maioria, se pudesse escolher, seria ao lado das pessoas amadas.
    Vi a sua iniciativa no Blog da Jô Turquezza. Gostei, e vim participar.
    Abraços


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lucinha achei a sua participação o máximo. Deu-nos a conhecer uma outra realidade relacionada com a morte. Muito diferente de país para país. Bjs

      Eliminar
  5. A mais grata lição é a alegria de viver amiga e assim perfeita sua reflexão nesta bela ideia sua,
    que venho participar mais uma vez, embora atrasado.
    Um carinhoso abraço de paz e que a vida nos seja leve.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fantástico o seu poema querido amigo e o fado da Amália é lindo. Beijinhos

      Eliminar
  6. Sissi,

    Obrigada pela visita e comentário.
    Na próxima, vou enfatizar sobre uma semana para participar. Assim, temos mais tempo pra participar.
    Abraços

    ResponderEliminar

Obrigado pela reflexão....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...